Echeverias

De todas as suculentas, as Echeverias são praticamente as mais queridinhas das suculentas! Por muitos são chamadas de rosas de pedra, e é uma planta herbácea suculenta com folhas carnosas em forma de rosetas. É um grande gênero de plantas com flores, nativa de áreas semi-desérticas da América central, do México ao noroeste da América do sul. 
Encontradas nas cores verde, azuladas, rosadas e também em colorações mais escuras, com toques castanhos. Os tamanhos podem variar entre 5 à 20 cm de altura e diâmetro. Crescem relativamente rápido e são plantas Polycarpic, o que significa que podem produzir flores e sementes muitas vezes ao longo de sua vida. As flores se dão reunidas em uma haste curta de cor rosada, são pequenas, amarela e/ou rosa.
Resistentes ao sol direto e a possíveis secas, no entanto, ficam mais bonitas se mantidas à meia sombra longe do sol do meio dia. É comum perder suas folhas mais baixas no inverno, essas devem ser retiradas para evitar a criação e fungos. As regas são feitas, em geral, duas vezes por semana no verão e, uma vez por mês no inverno. Levando sempre em consideração o estado do solo, se estiver muito seco é hora de regar!
A variedade da espécie é enorme, montei uma grade categórica com algumas imagens e o nome referente à cada uma. É possível que algum esteja errado/faltando, já que não foi tão fácil encontrar informações seguras sobre cada uma. Muitas acabam variando suas cores pelo excesso ou falta de exposição ao sol, e por aí vai.

Conheça algumas delas nessa imagem abaixo:

CARRINHO DE COMPRAS

close
Atendimento via WhatsApp
Enviar via WhatsApp